Iniciou os estudos de música com Delfina Figueiredo. No Conservatório Nacional estudou com Olga Prats (piano e música de câmara), Constança Capdeville (harmonia e contraponto) e Christopher Bochmann (fuga). Frequentou os cursos de composição organizados pelo Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian orientados por Emanuel Nunes, e a primeira licenciatura do Departamento de Ciências Musicais da Universidade Nova de Lisboa. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian na Holanda, tendo como disciplinas principais o piano (Alexander Hrisanide), a música de câmara e a direccão de orquestra (Joop van Zon).

Trombone / Música de Câmara

Hugo Assunção, natural de Vestiaria (Alcobaça), nasceu em Leiria em 1969.
Começou a estudar música com seu pai e deu os primeiros "passos" como Trombonista na Banda e Orquestra da Soc. Filarmónica Vestiariense "Monsenhor José Cacella" . Em 1983 ingressa no Conservatório de Música de Lisboa, na classe do Professor Emídio Coutinho. Fez parte da Orquestra Portuguesa da Juventude e da Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (com a qual gravou um CD).

Violoncelo / Música de Câmara

Nascida em Lisboa, Irene Lima iniciou os estudos musicais com Adriana de Vecchi e Fernando Costa na Fundação Musical dos Amigos das Crianças. Estudou em Paris com André Navarra e Philippe Muller. Apresentou-se a solo com a orquestra e em formações de câmara em vários países como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália, Brasil e Macau.

Mestrado em Artes Musicais pela Universidade Nova de Lisboa – FCSH, Licenciado em fagote pela ESML. Estudou no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa com Arlindo Santos. Em 1995 representou esta Escola  (classe da prof.ª Olga Prats) no Festival de Música de Câmara dos 50 anos da Academia de Música de Israel.

Flauta / Música de Câmara

Leciona Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa desde 1999 e orienta a classe de Flauta na Academia Nacional Superior de Orquestra desde 2004. É, desde 2005, 1.º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Natural dos Açores, estudou piano com Graça Paiva Cunha e António Teves no Conservatório Regional de Ponta Delgada. Concluiu a Licenciatura em Música (variante – Piano) na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou sob a orientação de Miguel Henriques (Piano) e Olga Prats (Música de Câmara). Obteve o Mestrado (Master of Music) na especialidade de Piano sob a orientação de Vladimir Viardo, na Universidade do Norte do Texas. Complementou os seus estudos em música de câmara nesta universidade no programa de especialização Chamber Music Center.