Mestrado em Artes Musicais pela Universidade Nova de Lisboa – FCSH, Licenciado em fagote pela ESML. Estudou no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa com Arlindo Santos. Em 1995 representou esta Escola  (classe da prof.ª Olga Prats) no Festival de Música de Câmara dos 50 anos da Academia de Música de Israel.

Recentemente, no âmbito do Mestrado realizou seminários com Alfredo Bernardini, Lorenzo Coppola, Josep Borrás e Rien de Reede, entre outros.

Alguns outros cursos em que participou:

* Curso de Música de Câmara, Associação Internacional de Música Domingos Bomtempo, Helga Marie Knava e Ernst Knava (Escola Superior de Música e Arte de Viena);
    * Curso de Música Antiga, Academia de Música Antiga de Lisboa, P. Holtslag e Ketil Haugsand;
    * 1º. Estágio Nacional de Fagote (1993), Michael Dicker e Huges Keestman;
    * 24th. International Double Reed Festival (1995) Roterdão; Masterclasses e Seminários com Milan Turkovic, Brian Pollard , W. Waterhouse,...;
    * 1999 Masterclasses com Asger Svendsen (Maio) e Stefano Canuti (Junho);
    * 2002 Masterclass por Sir David Whitwell, Instituto de Etnomusicologia / Universidade Nova.

É 1º. Fagote da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e colabora frequentemente como músico convidado na Gulbenkian e demais orquestras nacionais. No domínio da música de câmara, mantém uma actividade regular com o Trio Divertimenti, a Camerata Instrumentalis e no grupo de música e dança barroca: Canora Turba. Tendo-se apresentado a solo em várias ocasiões, uma das quais com César Viana e a Orquestra Sinfonia B no Concerto para flauta e fagote de Telemann; a sua prestação com esta mesma orquestra num espectáculo promovido pela Porto 2001 mereceu destaque por parte da crítica musical: ”...sopros de grande qualidade, mormente o fagote, de uma clareza meridiana” (in Público, 28/5/2000).

É membro da International Double Reed Society e da International Military Music Society.