Oboé

Estudou oboé no Royal College of Music de Londres, com Peter Graeme e Sidney Sutcliffe e ganhou o prémio de oboé no ano da sua formatura, em 1973. Posteriormente frequentou cursos de aperfeiçoamento com Heinz Holliger e Maurice Bourgue. Em 1977 ganhou a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Genebra.

Clarinete

Estudou no Conservatório Nacional onde teve como professores de clarinete Marcos Romão e António Saiote, com quem manteve uma actividade profissional bastante activa juntamente com o Ensemble Português de Clarinetes. Frequentou Master-Classes com os professores Philipe Couper, Guy Deplus e Walter Boykens.

Saxofone

Nasceu em Lisboa. Estudou saxofone na Escola de Música do Conservatório Nacional, concluíndo a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa. Paralelamente, frequentou seminários, master-classes e workshops com Daniel Deffayet, Daniel Kientzy, Jean-yves Fourmeau, René Decouais e André Hemmers.

Clarinete

Nasceu em Lisboa em 1960. É Doutor (2012) em Ciências Musicais Históricas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com orientação do Prof. Doutor Gerhard Otto Doderer e Mestre em Artes Musicais (2006) pela mesma faculdade em colaboração com a Escola Superior de Música de Lisboa. Por decisão da Câmara Municipal de Almada foi-lhe atribuído a Insígnia e Medalha de Ouro de Mérito Cultural, entregue na sessão solene de homenagem aos homens e mulheres que tem contribuído para o progresso e modernização da cidade de Almada, decorrida no Teatro Municipal de Almada em 28 de Junho 2006.

Flauta / Música de Câmara

Leciona Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa desde 1999 e orienta a classe de Flauta na Academia Nacional Superior de Orquestra desde 2004. É, desde 2005, 1.º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Flauta

Nascido em Lisboa, pertence à terceira geração de uma família de músicos profissionais. É Primeiro Flauta da Orquestra Sinfónica Portuguesa. É membro do Quinteto Flamen desde 1988.

Flauta

Nasceu em Coimbra a 12 de Setembro de 1957. Diplomou-se pelo Conservatório de Música do Porto, na classe de Eduardo Lucena, e pela Academia Superior de Artes Constantijn Huygens em Zwolle – Holanda, onde obteve o diploma de solista (U.M.) sob a orientação do professor Jorge Caryevschi

Clarinete

Nasceu em Azambuja onde iniciou os seus estudos musicais. Em 1989 ingressou na Banda da Armada e a partir de 1991 torna-se o clarinetista dos Dixie Gang, grupo com 2 CDs gravados, mais de 700 concertos realizados e diversas representações de Portugal no estrangeiro. Ao longo da sua carreira tem realizado concertos de música de câmara com formações eruditas bem como integrando diversos grupos de jazz.

ruimartins

Clarinete

Rui Martins é patrocinado pela Selmer – Paris desde 2007 e “Solista Gold” da RICO – USA desde 2004.

Nos últimos anos tem sido participante assíduo no Congresso Mundial do Clarinete, tendo actuado com o Quarteto de Clarinetes de Lisboa em Assisi (2013), Los Angeles (2011), Porto (2009), Vancouver (2008) e Atlanta (2007). Actuou também noutros eventos em Paris, Madrid, Recife, Bordéus, Turim, Catalunha, Valência, Wroklaw, Ghent, etc.