Clarinete

Nasceu em Azambuja onde iniciou os seus estudos musicais. Em 1989 ingressou na Banda da Armada e a partir de 1991 torna-se o clarinetista dos Dixie Gang, grupo com 2 CDs gravados, mais de 700 concertos realizados e diversas representações de Portugal no estrangeiro. Ao longo da sua carreira tem realizado concertos de música de câmara com formações eruditas bem como integrando diversos grupos de jazz.

Além das enumeras gravações para a rádio e televisão, tem colaborado com alguns dos mais importantes músicos portugueses assim como com as seguintes instituições: Orquestra Sinfonia B, Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfonieta de Lisboa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian e Big Band do Hot Club de Portugal.

Tem realizado cursos de clarinete e iniciação ao jazz por todo o país. Leccionou a disciplina de clarinete nos Conservatórios Regionais de Loures, Setúbal e Santarém. É, desde 1991, professor de clarinete na Escola de Jazz do Hot Club de Portugal.

Foi aluno da Escola de Música do Conservatório Nacional e da Escola de Jazz do Hot Club de Portugal. Em 1999 concluiu a Licenciatura em Clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa e em Março de 2006 o Mestrado em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa.

Actualmente é doutorando da Universidade de Évora e professor de clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa.