Flauta

Nasceu em Coimbra a 12 de Setembro de 1957. Diplomou-se pelo Conservatório de Música do Porto, na classe de Eduardo Lucena, e pela Academia Superior de Artes Constantijn Huygens em Zwolle – Holanda, onde obteve o diploma de solista (U.M.) sob a orientação do professor Jorge Caryevschi

Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou flauta com Abbie de Quant e traverso com Marten Root no Conservatório de Utrecht.Frequentou cursos de interpretação de música contemporânea com Pierre-Yves Artaud e de música barroca com David Reichenberg, Phillipe Suzanne, Wilbert Hazelzet e Marc Hantai.  Obteve em 1984 o 1º prémio do Concurso de Música de Braga e em 1988 o 1º prémio (nível superior) do Concurso da Juventude Musical Portuguesa .

Como solista actuou com as Orquestras: Sinfónica da RDP Porto, Gulbenkian e Filarmonia das Beiras. Colaborou com as orquestras: Sinfónica da RDP Porto, Régie Sinfonia, Gulbenkian, Sine Nomine e Orquestra de Jazz de Matosinhos. Foi solista na "Camerata Musical do Porto" e flautista principal na "Orquestra do Norte". É membro dos grupos "Música Nova", "Segréis de Lisboa", "Capela Real", "Flores de Música" e “Som Ibérico”. É membro fundador dos grupos: “Contraverso”, D’Amore” e “Portogalante”.

Colaborou na apresentação e divulgação de obras inéditas de compositores portugueses.

Dirigiu masterclasses em S. João da Madeira nos "Encontros de Música de Vila Real", nos "Cursos de Verão de Oliveira do Bairro", na Escola Profissional de Mirandela, no Conservatório do Funchal e na ESMAE.

Lecciona flauta transversal no Conservatório de Música do Porto e na Escola Superior de Música de Lisboa. É professor de traverso no Curso de Música Antiga da ESMAE.