Clarinete

Estudou no Conservatório Nacional onde teve como professores de clarinete Marcos Romão e António Saiote, com quem manteve uma actividade profissional bastante activa juntamente com o Ensemble Português de Clarinetes. Frequentou Master-Classes com os professores Philipe Couper, Guy Deplus e Walter Boykens.

É licenciado pela Escola Superior de Música e concluiu o mestrado em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa, Departamento de Ciências Musicais.

Obteve vários primeiros prémios em concursos de onde se destacam o concurso “Cultura e Desenvolvimento” em 1989 e o concurso internacional “ Cittá Di Moncalieri” em Turim, Itália, acompanhado pela pianista Gabriela Canavilhas.

É frequentemente convidado para leccionar cursos e master classes em várias instituições musicais do país bem como para membro de júris em concursos de clarinete e música de câmara.

Desenvolve grande actividade em música de câmara com as mais diversas formações.

Participou em dois anos consecutivos na Orchestre des Jeunes de La Mediterrannée e foi concertista com várias orquestras, tais como: Orquestra Portuguesa da Juventude, Ex-Sinfónica da R.D.P, Sinfonietta de Lisboa e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Na sua actividade artística apresentou-se em países como França, Itália, Espanha, Finlândia e Estados Unidos da América. Em 1994, gravou um CD a solo com repertório para clarinete solo e com piano, bem como gravações para rádio e televisão.

Actualmente é 1º clarinete solista e coordenador de naipe da Orquestra Sinfónica Portuguesa e professor de clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa.