Foto SH

Nasceu em 1977. É licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Ciência Cognitiva pela Universidade de Lisboa.

Tirou o curso técnico de som e áudio na ETIC entre 2001 e 2003. Recebeu formação especializada de entidades como Meyersound (Fundamentals of System Design, Implementation and Optimization) e Yamaha (workshops de operação áudio com diversas mesas de mistura).Integra desde 2003 a equipa de som e audiovisuais do Teatro Nacional D. Maria II, desempenhando funções de sonoplasta, designer de som, técnico AV e operador de áudio/som ao vivo, tanto nos espectáculos residentes, como em digressões nacionais e internacionais.

Entre 2004 e 2007, concebeu música original, sonoplastias e desenhos de som para todos os espectáculos de teatro, performance e instalação produzidos pela Karnart C.P.O.A.A. nesse periodo, para além de ter operado numerosos concertos. Integrou a direcção do órgão associativo em 2006, tendo assumido a direcção técnica.

Participou em muitos outros projectos enquanto free-lancer, desde 2003, nomeadamente operação e design de som, aluguer, instalação e alinhamento de sistemas de reforço sonoro para espectáculos de teatro, dança e música ao vivo, em palcos de todo o país.

Participou na criação de bandas sonoras, na pós-produção áudio e voz-off em diversas curtas-metragens e documentários.Músico e compositor independente desde muito cedo, actuou em palcos como Ritz Club, Teatro Sá da Bandeira, Festa do Avante, Caixa Económica Operária, Aula Magna da U.L..Integrou o coro da Universidade da Lisboa em 1997, sob a direcção de José Robert.

Frequentou aulas de violino no Conservatório Nacional de Música, em 1991, e recebeu aulas particulares de teoria musical e de composição, entre 1987 e 1991, na escola da Associação Coro Regina Coeli de Lisboa.