Foto FSActualmente é doutorando na Área de Acústica e psicoacústica na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Prof(a) Dra. Isabel Pires (CESEM - Centro de Estudos Sociologia e Estética Musical) e pelo Prof. Dr. Octávio Inácio (UNIMAE – Unidade de Investigação em Música, Artes e Espetáculo da ESMAE - IPP.

Licenciado em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Mestrado em Acústica Arquitectónica pela Universidade de Engenharia e Arquitectura La Salle, em Barcelona e Mestrado em Educação Musical pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

É professor assistente convidado nas U.C. de Captação de Som I e Técnicas de Som I na licenciatura de Tecnologias da Música da Escola Superior de Música de Lisboa e nas U.C. de Engenharia Acústica, Laboratório de Som e Artes Sónicas na licenciatura de Ciências e Tecnologias do Som da Universidade Lusófona de Lisboa. Como docente é ainda professor de Acústica & Produção Musical e Organologia & Psico-acústica na Escola de Música do Conservatório Nacional e no Conservatório de Música D. Dinis. Desenvolveu também recentemente a sua atividade profissional como formador do Plano Tecnológico da Educação em Quadros Interativos Multimédia para o Ministério da Educação.

Desde 2007 é o produtor executivo da Lisbon Film Orchestra – Orquestra de Bandas Sonoras, da qual se destacam os concertos no Cinema S. Jorge, Aula Magna, Parque Mayer e Tivoli com Lúcia Moniz, Anabela Pires e Henrique Feist. Para além dos concertos, participou como responsável aúdio e produtor de orquestra em anúncios publicitários para a MEO(2010), TMN (2011), flashmob da Optimus na praça Camões, em Lisboa, com 280 músicos e cantores, SuperBock (2014) e Galp Mundial (2014). Produtor de estágios artístico musicais para aproximadamente 400 jovens artistas/músicos ao longo do ano na Academia Lisbon Film Orchestra.

Publicou as primeiras investigações sobre o Comportamento Vibro-acústico da Guitarra Portuguesa em parceria com o Laboratório de Acústica Musical (LAM) da ESMAE e com a participação do músico Pedro Caldeira Cabral, Prof. Dr. Luis Henrique e o Dr. Octávio Inácio, tendo sido apresentadas no Congresso Ibero-Americano de Acústica em Guimarães 2004.
Realizou um estudo (Tese de Mestrado) sobre a caracterização acústica de 33 salas de espectáculo/teatros do país. Apresentou no ISRA - International Symposium on Room Acoustics 2007, em Sevilha (Symposium satelite do ICA - International Congress on Acoustics ) uma parte dos resultados dessa investigação.
Detentor do Certificado de Aptidão Pedagógica de Formador emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional de acordo com o sistema Nacional de certificação Profissional. Formador PTE certificado pelo Conselho Científico de Formação Contínua de Professores do Ministério da Educação.