Começou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa, escola onde lecciona desde 1993. Concluiu na Escola Superior de Música de Lisboa o Bacharelato em Direcção Coral e as Licenciaturas em Canto Gregoriano e Canto na classe do professor Luís Madureira.

Iniciou os seus estudos de canto em 1988 com a professora Mariana Bonito d’Oliveira. Desloca-se com regularidade a Viena, onde trabalha com a Professora Hilde Zadek.

É director musical e solista do Grupo Vocal Olisipo, solista do Coro Gregoriano de Lisboa e cantor convidado do Nederlands Kamerkoor tendo-se apresentado em concertos em toda a Europa, Japão e América do Norte e gravado mais de uma dezena de CDs.

Conquistou o 3º prémio no Concurso Vozes Ibéricas, o 3º prémio no Concurso Luisa Todi e o 1º prémio no Concurso de Interpretação do Estoril.

Apresentou-se como solista de oratória nas principais obras do repertório de concerto e em ópera em papéis principais nas óperas Così fan Tutte, L’Amore Industrioso, La Donna di Génio Volubile, As Variedades de Proteu, Dido and Aeneas, Venus and Adonis, La Dirindina, La déscente d’Orphée aux Enfers, A Floresta, O Sonho, Corpo e Alma e L’Elisir d’Amore.