Tuba

Natural de Vila Nova de Famalicão, iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE) na classe de trompete do professor Paulo Silva, e mais tarde na classe de tuba do professor Alexandre Fonseca, onde em 1998 terminou o Curso de Instrumentista de Sopro.

Nesse mesmo ano, ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do professor Sérgio Carolino, onde em 2003 terminou a licenciatura. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian prosseguiu os estudos na Suíça, na Hochschule Musik und Theater Zürich na classe do prestigiado professor Anne Jelle-Visser, onde veio a terminar o Orchesterdiplom com classificação máxima por unanimidade do júri (diploma de mérito).
Em 2012, obteve o grau de mestre pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Trabalhou com os mais prestigiados tubistas mundiais, tais como Philippe Legris, Michael Lind, Thierry Thibault, Melvin Coulberston, Oystein Baadsvik, Walter Hilgers, Roger Bobo, Guy Michel, Simon Styles, Shmuel Hershko, Oren Marshall, Gene Pokorny, Miguel Moreno, Alessandro Fossi, Steven Mead, Eduardo Nogueroles, Andreas Hofmeir, Stéphane Labeyrie e Daniel Perantoni.

Como músico convidado apresentou-se com vários agrupamentos e nos últimos anos colabora regularmente com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Remix Ensemble – Casa da Música.

Apresentou-se a solo e em grupos de música de câmara, em Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Áustria, Hungria, Alemanha, Escócia e Holanda.

Atualmente é docente da classe de tuba na Escola Superior Música de Lisboa , na Academia Nacional Superior de Orquestra.

É membro fundador do Ensemble de Metais LxBrass, dos BrassFactory e membro do GMS – Quinteto de Metais.