Flauta e Oboé Barroco

Pedro Castro nasceu em 1977 no Porto. Diplomado pela Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Pedro Couto Soares e pelo Conservatório Real de Haia na Holanda sob a orientação de Sebastien Marq (flauta) e Ku Ebbinge (oboé barroco)

A sua actividade profissional passa pelos seguintes agrupamentos:
Orquestra Barroca da União Europeia, Al Ayre Español, Les Talens Liryques, Divino Sospiro, Capela Real, Flores de Música, Orquestra do sec. XVIII e Orquestra Barroca da Noruega. Teve assim oportunidade de trabalhar sob a direcção de Roy Goodman, Eduardo Lopez Banzo, Enrico Onofri, Stephen Bull, Jaap ter Linden, Alfredo Bernardini e Elizabeth Wallfish, entre outros importantes nomes do meio da interpretação histórica. Apresentou-se em Portugal, Holanda, Brasil, França, Noruega, Dinamarca, Espanha, Alemanha e Polónia.

Como solista, além da sua actividade em música de câmara, apresentou-se também com a Orquestra Capela Real no concerto para oboé de A. Marcello, no duplo concerto para violino e oboé de J.S. Bach e com a Orquestra Divino Sospiro com o concerto para oboé d'amore do mesmo compositor.

Foi bolseiro do Centro Nacional de Cultura. Participou em vários dos cursos da Academia de Música Antiga de Lisboa, dos Encontros com o Barroco, da Casa de Mateus e da Universidade de Salamanca onde teve aulas com Peter Holstlag, Gabrielle Whal, Ricardo Kanji na flauta de bisel e Ku Ebbinge e Peter Frankenberg no oboé barroco. Na sua formação participaram também Reine Marie Verhagen, Stephen Bull, Siebe Henstra e Cremilde Rosado Fernandes.